| [PRIMEIROS ERROS] |
|
| [A GALLERA] |
| Melnibone |
Quem se Importa?
|
|
:: quarta-feira, setembro 11, 2002 ::
:: 11 de Setembro ::
Hoje é um dia especial, sem dúvida. A data de hoje marcou para sempre nossas vidas e afetará o caminho a ser trilhado pela humanidade e as próximas gerações neste novo milênio. Com toda a certeza, eu posso afirmar que homenagens serão feitas neste dia único e que um homem será lembrado para todo o sempre como sendo aquele que trouxe uma nova ordem ao mundo.
Isso, meu caros, porque hoje é ................ o aniversário do Melniboné!!! :))
PARABÉNS, MEU MERMÃO!!!
:)))
:: Petrus 7:02 p.m. [+] ::
...
:: STOP ::
Qual foi o pior dia da sua vida???
Eu sei o meu! :))
:)))
:: Petrus 6:59 p.m. [+] ::
...
:: terça-feira, setembro 10, 2002 ::
Nossa... eu estou muito viciada em filmes !!! Isso é o que não ter o que fazer !!! Bom... pelo menos eu estou fazendo alguma coisa... vendo filmes ! Meu .. esse filme é um clássico ! É do caraio ! Eu vi uns meses atrás e me apaixonei pelo filme. Bom, eu sou apaixonada por artes marciais, e depois que eu li o livro do Miyamoto Musashi, fiquei apaixonada pelo estilo de vida dos samurais. O estilo de luta do Musashi é o Niten, que ele próprio criou. Pelo que consta, Musashi foi derrotado só uma vez na vida, e no final de sua vida se dedicou a várias artes e ao caminho da estratégia. Mas esse filme, Sete Samurais, não conta a história de Musashi, e sim a historia de um povoado que é atacado por bandidos que levam todo fruto de seu trabalho, e eles acabam decidindo chamar um samurai pra defender a provincia. Porém, um samurai só não ia dar conta, afinal , o bando de ladrões são mais de 40 , entao eles resolvem colocar um estratégia pra vencê-los chamando mais 6 samurais pra completar o grupo. Bom ... o desenrolar da historia é muito bom, e também os personagens são muito fortes. O filme em si é longo, eu peguei em VHS e são 2 fitas e a versão do filme é de 1954 ou seja... o filme ainda é em preto e branco. Parece que foi feito uma outra versão desse filme, já em cores, mas não é com a direção de Kurosawa. Outro filme que conta a trajetória de um samurai é o filme "depois da chuva", também de Akira Kurosawa. Esse foi o ultimo filme dele, e foi feito um pouco antes dele falecer. Vale a pena conferir. E, por falar em chuva, tem um filme maravilhoso, chamado "antes da chuva". O filme não é novo, e foi vencedor do Globo de ouro do melhor filme estrangeiro. Não tem nada ver com samurai, mas são 3 historias paralelas sobre o que acontece na vida de alguns personagens que se cruzam no meio da história antes de chegar a chuva. Meu ... o filme é de fazer vc chorar muito ! Mas eh um filme forte, não tem nada a ver com romance, nem com historias melodramaticas a la novela mexicana. Eu recomendo esse filme pra pessoas que estão de bem com a vida, porque se vc estiver numa situação ruim, ou triste, vc vai querer se jogar da janela depois de ver o filme. Quando eu assisti esse filme, eu chorei tanto que quando eu apareci na sala e minha mãe me viu aos prantos , ela pensou que tinha morrido alguem ! rs... coitada ! São 3 títulos imperdiveis, pra quem curte um bom filme e não quer ver só efeitos especiais, e sim historias de impacto que fazem vc pensar depois que o filme acabou !!!
:: Petrus 7:55 p.m. [+] ::
...
:: Você é Anti-Social??? ::
É... Até que faz sentido!
:)))
:: Petrus 7:50 p.m. [+] ::
...
:: Software Genérico ::
Na primeira das entrevistas que o Globo está fazendo com os candidatos a presidente com perguntas, dentre outros, do Márcio Moreira Alves, João Ubaldo Ribeiro, Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e Elio Gaspari, Cora Rónai perguntou ao Serra (via InternetEtc), a respeito da utilização e incentivo ao software aberto por parte do governo:
Cora: Queria saber se há no seu programa de governo uma idéia de partir para o genérico do software?
Serra: Há uma idéia genérica (risos). Mas, partindo da idéia que você expôs, vai ser uma idéia menos genérica. Você me chamou a atenção para um aspecto que tenho que confessar que eu não sabia. É uma contribuição que você deu.
Pelo menos, ele não usou o Interview Embromeitor Tabajara! :))
Na boa, taí um assunto que, até agora, ninguém abordou. E que, claro, ninguém vai saber responder lhufas!!!
:)))
:: Petrus 2:51 p.m. [+] ::
...
:: segunda-feira, setembro 09, 2002 ::
:: Arigatôgozaimashita ::
Meu uiquendi foi bem interessante. Treinei Kendô sexta, sábado e domingo. Estou meio arrebentado, com o corpo todo doendinho. Mas valeu a pena, o Sensei japa (não é japaulista, é do Japão mesmo), que é 7º dan, é realmente muito muito bom. A galera estava comentando que ninguém, digo, ninguém conseguiu acertar um único ataque nele! O cara tem mais de 70 anos, velhinho, velhinho, quase um maracujá de gaveta pelo avesso! Podia bem ser um Pokemon! Mas aí, peixe, na boa, o velhinho lutando é o cão-comendo-mariola!!!
Tenho certeza que as garotas o achariam a coisa mais fofa do mundo e iam querer muito apertá-lo, abraçá-lo e levá-lo pra casa delas! Quer dizer, isso se tivesse garotas no Kendô! Mas isso, meus camaradas, já é uma outra história! :))
No sábado, o Sensei Pokemon puxou o treino dos xoxinxas (sei lá como se escreve isso). Pô, foi a maior honra! Ele deu uns toques básicos que fizeram uma puta diferença, como a forma correta de se pegar no shinai. Afinal, é tudo uma questão de jeito, não de força.
Tudo bem, eu sei, isso soou meio viado! :))
Foi muito engraçado porque ele, de cara, tomou simpatia pelo Melniboné, assim, do nada, e quando falava as paradas (em japonês), ele falava pro Melní, como se ele fosse capaz de entender tudo. Eu comentei isso com o Melní, que me disse "Bicho, eu não entendi lhufas! Japonês coloquial é phooddaa!!!". Eu interpretei esse lance peculiar de várias formas: ou ele achou que o Melní era o cara mais velho dos xoxinxas e, portanto, quem deveria mostrar que estava assimilando melhor os ensinamentos milenares (sic), ou ele achou que o Melní era o mais pembado da parada e que merecia uma "atenção especial". Ou ainda, segundo meu campanha Ledmundo, talvez o Sensei tenha achado que o Melní tem cara de venerável. Ou então sentiu o "ki" projetado do garoto. Pô, sei lá mil coisas. Agora, na boa, ver o Melní dialogando tatibitati com o japa risonho não teve preço. O Melní falava um parada, o japa coçava a cabeça e ria. Aê, tive que usar toda minha concentração Zen pra não cair na gargalhada. :))
No final, ele elogiou nós dois dizendo que estávamos indo bem. Legal, isso eu entendi e gostei de saber. Claro que, durante o treino, eu fiquei todo sem graça, com a maior cara de bunda, quando fazíamos os golpes e ele ria de dar gosto. Eu tinha certeza que estava uma grande *@#&. Mas aí ele fazia um sinal de positivo e eu pensava "Ah, quer saber? Caguei!". Quando estávamos indo embora e nos oferecemos para carregar as coisas dele pro carro do Endo-san, ele sacou dois cartõesinhos da carteira e nos deu, dizendo (em inglês sofrível) que, quando fôssemos ao Japão, procurássemos por ele pra treinar Kendô.
Ha, Ha, Ha, ir ao Japão! Então tá, valeu! Aê, ´xá comigo que eu pinto lá!!! :))
O cartão de um lado é em japonês e do outro é em inglês. Tem até e-mail. Acho que vou mandar umas piadas pra ele. De japonês!!! :))
Também fomos almoçar com ele e a galera toda no Daruma, um restaurante japa alí em Laranjeiras que tem um rodízio de sushizão a 10 reais. DEZ REAIS!!! É muito bom. Aê, isso foi um puta achado! Bom e baratex! E o Missoshiru é de grátis, que só fiquei sabendo porque o Eduardo nos falou, senão os &%$#@ dos garçons não iam falar nada! Felasdaputa!!!
Ah, no sabadão, fui assistir Triple X. Mas isso fica pra depois. Agora eu tenho que trabalhar (segunda-feira, ARGH).
:)))
:: Petrus 12:46 p.m. [+] ::
...
|